Palmeiras procura casa nova para enfrentar o maior inimigo em 2022
Em busca do 11º título do Brasileirão de sua história, o Palmeiras terá pela frente o clássico contra o São Paulo nas rodadas finais da competição. O Verdão, contudo, não poderá contar com a força do Allianz Parque no duelo decisivo contra o rival.
Por conta do show da banda britânica Coldplay, o Alviverde precisará mandar o Choque-Rei, marcado para o dia 15 de outubro, em outro estádio.
Ao que tudo indica, o local a ser escolhido para o clássico válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a Arena Barueri, que passou a ser a escolha mais viável, uma vez que o Pacaembu está indisponível.
Considerando o jogo mais recente do Verdão no estádio, jogar lá não é algo que incomoda o torcedor. No Dérbi pelo primeiro turno do Brasileiro, o time atropelou o Corinthians por 3 a 0.
Além do mais, o histórico da temporada também pesa a favor da mudança. No Allianz, os comandados de Abel Ferreira perderam os dois únicos embates na competição nacional, enquanto fora de casa permanecem invictos.
Uma das pedras no sapato do Palmeiras em 2022
O São Paulo é um dos adversários mais indigestos do Verdão na temporada. Duas das seis derrotas do time no ano foram para o rival do Morumbi.
Pela primeira partida da final do Campeonato Paulista, a equipe treinada por Rogério Ceni venceu por 3 a 1, em seus domínios, em uma das piores apresentações palestrinas de 2022. Na volta, o resultado foi revertido.
Na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no mesmo Morumbi, os mandantes venceram novamente, desta vez por 1 a 0. O placar ajudou a eliminar o Alviverde no Allianz, com polêmica de arbitragem.