Palmeiras cansa de esperar e decide quitar dívida
O Palmeiras quitou dívida que vinha sendo um obstáculo e poderia causar grande prejuízo aos planos do clube. Trata-se do débito referente a compra dos direitos econômicos de Joaquín Piquerez junto ao Peñarol. O time uruguaio havia acionado a Fifa para receber o pagamento e o Verdão corria o risco de ser punido pela federação internacional.
O Alviverde pagou os 990 mil dólares (cerca de R$ 4,9 milhões) referentes à última parcela da aquisição do lateral-esquerdo. Dessa quantia, 90 mil dólares (R$ 450 mil reais) foram desembolsados a mais do que as cifras originais devido a uma multa resultante do atraso.
Caso o dinheiro não fosse destinado à agremiação uruguaia, o bicampeão brasileiro poderia ser punido pela entidade que comanda o futebol. Isso porque problemas relacionados a falta de pagamento de transferências de jogadores podem resultar em transfer ban, uma punição aplicada ao clube devedor, impedindo-o de atuar na janela de contratações.
Piquerez foi contratado pelo Verde junto ao Peñarol em 2021 para substituir o compatriota Matías Viña. De lá para cá, o lateral se tornou um dos pilares da equipe do técnico Abel Ferreira. O ala soma 126 jogos, 9 gols, 11 assistências e sete títulos vestindo o manto palestrino.
Piquerez fez melhor ano pelo Palmeiras
A importância do uruguaio no time ficou evidente na temporada que se encerrou recentemente. A nível individual, foi a melhor jornada do camisa 22 desde que chegou ao Allianz Parque. Ele terminou o ano com 58 partidas realizadas, oito tentos anotados e sete assistências distribuídas.
Comentários estão fechados.