Palmeiras cansa de esperar e decide comprar Michael
O Palmeiras está em busca de um atacante de beirada e foca na investida por Michael, do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Verdão, que já fez duas propostas pelo jogador, agora está disposto a desembolsar cifras superiores aos 5 milhões de dólares (R$ 27,5 milhões).
“O Palmeiras fará uma próxima proposta, a terceira, com um valor superior aos 5 milhões de dólares por um percentual maior que os 50%, mas vai pedir que o Al-Hilal aceite um parcelamento longo. O clube quer pagar essa quantidade de dinheiro no mais longo período possível para não complicar seu fluxo de caixa”, disse.
Ainda de acordo com o repórter, a diretoria alviverde tentou primeiramente um empréstimo do atleta junto ao Hilal, que descartou prontamente. Depois, os dirigentes ofereceram 5 milhões de dólares por 50% dos direitos econômicos.
Os sauditas pagaram 8,5 milhões de dólares ao Flamengo, no início do ano passado, para ter 85% do passe do atacante. Por essa razão, desejam receber uma compensação maior que a ofertada pelo Palestra na segunda proposta.
Palmeiras vê Michael como reforço ideal
O técnico Abel Ferreira e sua comissão técnica vêem no ex-Flamengo e Goiás uma aquisição importante para o sistema ofensivo. Rápido, habilidoso e aplicado taticamente, o atacante tem as características desejadas pelos portugueses para completar o elenco alviverde.
Michael chegaria ao Allianz Parque para ser uma opção, principalmente para Rony. Assim, a contratação não seria conflitante com a evolução de Giovani, garoto que vem ganhando cada vez mais espaço no time principal.
O fato do atleta ter a aprovação da comissão e já ter demonstrado o interesse em vestir o manto palestrino faz com que o clube insista na negociação.
Comentários estão fechados.