Palmeiras busca artilheiro do Vasco
A postura da Presidente Leila Pereira, ao menos por enquanto, impressiona a torcida do Palmeiras na reta final de Brasileirão. O Verdão, que não acertou uma contratação durante a janela de meio da temporada, procura movimentações interessantes no mercado antes do término de 2023 e, inclusive, já concretizou a chegada do volante Aníbal Moreno, antigo desejo de Abel Ferreira.
A nova tentativa do Palmeiras, aparentemente, será em uma jovem promessa do futebol brasileiro que, atualmente, é o artilheiro do Vasco no ano: o meio-campista Gabriel Pec. Aos 22 anos, o jogador do clube do Rio de Janeiro, recentemente convocado para integrar a Seleção Olímpica de Ramon Menezes, acumula 14 gols e cinco assistências nas 46 partidas disputadas em 2023.
Adeus?
A transferência, porém, depende de uma saída no Palmeiras: Artur. O canhoto que retornou a São Paulo sob altas expectativas para suprir a ausência de um ponta direita no elenco de Abel Ferreira caiu nas graças da torcida logo de cara com gols importantes na Copa Libertadores. O tempo passou e o desempenho caiu. O atacante amargurou o banco de reservas.
Os representantes do Zenit, da Rússia, estão no Brasil para continuar as conversas junto da diretoria do Palmeiras em busca de um acordo. De acordo com o Globo Esporte, o clube do exterior está disposto a oferecer mais de R$ 80 milhões por quem custou cerca de R$ 44 milhões quando saiu do RB Bragantino.
Artur tem 39 jogos, dez gols e duas assistências com a camisa do Palmeiras na temporada. Esperava-se que o atacante ganhasse mais oportunidades na ausência de Dudu, mas não aproveitou as chances no lado esquerdo do campo – costuma atuar pelo direito. O Verdão, aliás, rejeitou uma proposta anteriormente, só que enxerga a nova investida com bons olhos.
Comentários estão fechados.