Palmeiras bola plano mirabolante para não perder Abel para o PSG
Em busca de um treinador para a próxima temporada, o Paris Saint Germain já tem uma lista de candidatos ao posto. Segundo o jornal L’Equipe, da França, um dos nomes estudados pelos parisienses é o de Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.
Bicampeão da Libertadores e atual campeão brasileiro, o português tem dominado o futebol do Brasil nos últimos anos. Tornando o Verdão uma verdadeira potência no futebol sul-americano e tirando o clube de uma de uma fila de mais de 20 anos sem um título internacional.
Embora Abel não seja o plano A dos franceses, a diretoria palmeirense já tem um plano para manter o português na Academia de Futebol. Existe um entendimento interno no clube de que o seu alto salário e a liberdade que tem para moldar o projeto do Palmeiras seriam suficientes para que ele permanecesse no Brasil por mais algum tempo.
Abel não é plano A do PSG
Apesar do currículo impressionante, o jornalistas franceses parecem ter dúvidas sobre a escolha de Abel como novo treinador do clube, por conta de sua curta carreira como treinador, que antes de chegar ao Brasil teve passagens por Braga e AEK Athenas.
“Luis Campos nunca escondeu, em privado, nos últimos anos que tem acompanhado atentamente o desenvolvimento do jovem e brilhante treinador do Palmeiras Abel Ferreira (44 anos, ex-Braga) mas confiando as responsabilidades de tal projeto a um tal um perfil inexperiente faz sentido?” diz um trecho da reportagem.
Além de Abel, outro português aparece na lista. José Mourinho, atualmente na Roma. Conhecido como “Special One”, Mourinho é um dos maiores treinadores do último século, tendo vencido duas Champions League com Porto e Inter, além de diversos títulos com Chelsea, Manchester United e a própria Roma.
Nem só de europeus vive o PSG, o clube também estuda a contratação de dois sul-americanos. O primeiro deles é o ítalo brasileiro Thiago Motta, que teve passagem como jogador pelo time francês. O outro é Marcelo Gallardo, bicampeão da Libertadores com o River Plate.
Comentários estão fechados.