Palmeiras tem sido o bicho papão dos gigantes da Série A
Uma das queixas dos críticos do Palmeiras nas últimas edições de Campeonato Brasileiro era o desempenho do time em duelos com os adversários da parte de cima da tabela. Na atual edição do torneio nacional, porém, esse não é um argumento válido para ser usado contra os comandados de Abel Ferreira.
Em seis partidas contra as equipes do G6, o Verdão conquistou 11 pontos de 18 possíveis, um aproveitamento de 61,1% – maior da competição ao lado do Internacional.
O Palestra venceu o Corinthians (3º colocado) nos dois turnos do campeonato e o Internacional (6º colocado) pelo primeiro turno, no Allianz Parque.
Os tropeços diante dos seis primeiros na classificação foram a derrota em casa para o Athletico (5º colocado), o empate no Allianz contra o Fluminense (4º colocado) e o empate fora de casa com o Flamengo, atual vice-líder.
Os resultados do Palmeiras contra times do G6
- 0 a 0 – Flamengo – Fora
- 3 a 0 – Corinthians (vitória) – Casa
- 1 a 1 – Fluminense – Casa
- 2 a 0 – Athletico (derrota) – Casa
- 2 a 1 – Internacional (vitória) – Casa
- 1 a 0 – Corinthians (vitória) – Fora
Verdão lidera o Brasileirão de forma isolada
Líder com 48 pontos, o Alviverde tem 9 de vantagem para o segundo colocado Flamengo. Melhor ataque (37 gols) e melhor defesa (somente 14 tentos sofridos), o time tem incríveis 23 gols de saldo, nove a mais que o vice-líder.
O maior título nacional é um desejo de Abel e de sua comissão técnica, que ainda não conquistaram a taça.
Em pouco menos de dois anos em território nacional, os portugueses venceram Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão e Recopa Sul-Americana, falta o Brasileiro.