Palmeiras bate o pé e pode atrapalhar a vida de vários times
O Palmeiras está envolvido em um dos entraves da negociação entre a Liga de Clubes do Brasil (Libra) e a Liga Forte Futebol (LFF), que buscam um acordo para a distribuição do dinheiro da televisão para a criação de um novo campeonato nacional.
De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do Uol, uma das discordâncias dos grupos diz respeito ao modelo que a Libra prevê de manutenção dos ganhos atuais sem perdas no valor absoluto por parte do Verdão, do Corinthians e do Flamengo. As agremiações possuem garantias mínimas de pay-per-view atualmente e já fizeram concessões.
A LFF, por sua vez, não concorda com esse ponto. Em nota, a Liga Forte Futebol afirmou que os termos tal qual estão apresentados não podem ser mantidos para qualquer garantia de receita. Assim, os clubes precisariam aceitar uma redução em seus ganhos.
Os grupos se reunirão novamente para tentar chegar a um acordo a respeito dessa e de outras questões, como a diferença de distribuição do dinheiro entre os times e a quantia que será destinada para a Série B. A expectativa é de que as partes cheguem a um entendimento.
Além do Alviverde, do Flamengo e do Corinthians, a Libra conta com São Paulo, Santos, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Bahia, Grêmio, entre outras equipes.
Palmeiras busca reforços no mercado
Ainda no extracampo, a diretoria palestrina está no mercado à procura de contratações para reforçar o time treinado pelo técnico Abel Ferreira, que deseja receber um primeiro volante e um ponta.
Para o meio de campo, o Alviverde tem Allan, do Galo, como alvo e já fez uma proposta oficial pelo jogador de 25 anos. Já para o sistema ofensivo o foco é Artur, também de 25 anos, revelado na Academia de Futebol e atualmente no Red Bull Bragantino.
Comentários estão fechados.