Palmeiras bate o martelo sobre sair da Libertadores
A entrevista coletiva para a apresentação do atacante Vitor Roque, grande reforço do Palmeiras para a temporada, contou com um forte pronunciamento da presidente Leila Pereira quanto ao caso de racismo sofrido pelo jovem Luighi em partida válida pela Copa Libertadores Sub-20 na noite desta quinta-feira (6).
Pedindo a exclusão do Cerro Porteño, rival palmeirense no torneio sul-americano, a mandatária afirmou que os jogadores do Palmeiras não irão retornar ao Brasil e permanecerão no Paraguai na busca pelo inédito título da competição. Com duas vitórias até aqui, o Verdão tem vaga praticamente assegurada nas semifinais.
“O Cerro Porteño precisa ser responsabilizado. E é por isso que a gente vai lutar, pela exclusão do Cerro Porteño dessa competição. Os nossos atletas não. Os nossos atletas estarão lá no próximo jogo, firmes e fortes, resistindo. Porque eles são gigantes, eles tem sonhos, e nós não vamos restringir esses sonhos”, disse Leila.
A presidente ainda rendeu duras críticas à Conmebol: “Eu tentei falar com o presidente da Conmebol e não consegui. Foi desagradável, porque é um tema grave, não é a primeira vez que acontece e a Conmebol está sendo displicente nesse caso”.
Os campeões da Copa Libertadores Sub-20
- 2011 – Universitario-PER
- 2012 – River Plate-ARG
- 2016 – São Paulo
- 2018 – Nacional-URU
- 2020 – Independiente del Valle-EQU
- 2022 – Peñarol-URU
- 2023 – Boca Juniors-ARG
- 2024 – Flamengo
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.