Palmeiras bate o martelo sobre saída de Abel Ferreira após derrota para o Corinthians 

Após a derrota no Dérbi, a permanência do técnico Abel Ferreira no Palmeiras passou a ser questionada. Nas redes sociais, muitos torcedores criticaram o treinador pelas escolhas feitas para o clássico. Apesar das contestações, a saída do português e de sua comissão é algo que sequer é cogitado dentro do clube.

De acordo com o Uol, Abel é peça fundamental no planejamento da próxima temporada e a diretoria não imagina perdê-lo. O comandante palestrino é figura incontestável na Academia de Futebol e tem bastante prestígio com a cúpula alviverde, especialmente com a presidente Leila Pereira.

Leila, aliás, não esconde o desejo de continuar contando com o ídolo caso vença as eleições deste ano e siga na presidência por mais um triênio. O grande sonho da mandatária é convencer o técnico a renovar o vínculo atual, válido até dezembro de 2025, e ficar, quem sabe, até o fim de 2027.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

As críticas são interpretadas como algo natural, tendo em vista o nível de exigência que se criou desde o início do trabalho. Independentemente do resultado do Dérbi e do desfecho da briga pelo título brasileiro, Abel segue firme e forte no cargo.

Palmeiras se distanciou do título brasileiro

Além do clássico, que, por si só, basta para gerar questionamentos, a bronca da torcida palmeirense se deveu ao fato do tricampeonato nacional ter ficado mais distante. O atual bicampeão segue na vice-liderança, mas estacionou nos 61 pontos.

O líder Botafogo enfrenta o Vasco, nesta terça-feira (5), e caso vença o rival abrirá seis pontos de vantagem na ponta. Uma diferença difícil de tirar restando seis rodadas para o fim da competição.

Comentários estão fechados.