Palmeiras bate o martelo sobre contratar substituto de Estêvão
O Palmeiras tomou uma decisão a respeito de ir ao mercado para contratar um substituto para Estêvão. Segundo Vitor Castanheira, auxiliar do técnico Abel Ferreira, essa é uma questão que será melhor avaliada no decorrer da temporada. De toda maneira, o clube já fez movimentações no começo do ano prevendo essa lacuna.
“Uma equipe como o Palmeiras logicamente tem que pensar na frente, já nos preparamos no início. É fato que vamos perder um excelente jogador, futuro do Brasil, mas vamos pensar com tempo nisso”, disse Castanheira, após a classificação do Verdão na Copa do Brasil, diante do Ceará.
Das contratações feitas da metade do ano passado para cá, muitas foram pensando em qualificar o setor ofensivo: Felipe Anderson, Maurício, Facundo Torres, Paulinho e Vitor Roque. Felipe, por exemplo, é quem tem atuado pelo lado direito, enquanto a Cria da Academia tem jogado mais por dentro.
Maurício é um que pode assumir o papel do camisa 41 após a disputa do Super Mundial, quando ele irá em definitivo para o Chelsea. Raphael Veiga é outro. E com tantas opções à disposição, Abel pode pensar em outras configurações de escalação para compensar a perda do menino prodígio, que, sem dúvidas, será sentida.
Estêvão decidiu para o Palmeiras
Uma prova do quão impactante será a perda do meia é a apresentação dele na classificação diante do Ceará. O garoto colocou o jogo no bolso e, com dois gols, um deles uma pintura, conduziu o time à vitória por 3 a 0 no Allianz Parque.
Em 2025, ele soma 10 gols e quatro assistências em 29 partidas disputadas. É o artilheiro da equipe e o jogador do elenco com o maior número de participações diretas em gol (14).
Comentários estão fechados.