Palmeiras bate o martelo sobre ataques contra Abel Ferreira

Recentemente, alguns treinadores do futebol brasileiro vem citando o nome de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, em suas entrevistas coletivas. Jorginho (Atlético-GO), Cuca (Atlético-MG) e Mano Menezes (Internacional) falaram sobre o português nos últimos dias, algo que foi visto por grande parte da torcida e membros da imprensa como ataques.

A informação dada pelo repórter André Hernan é de que o Verdão e o treinador bateram o martelo sobre esse assunto. Abel Ferreira não irá responder nenhuma pergunta relacionada com polêmicas, principalmente vindo enganchadas de falas de outros treinadores.

Jorginho, atualmente técnico do Atlético Goianiense, não poupou palavras para atacar o português: “Quando as pessoas (técnicos) vencem, as pessoas esquecem. Se um treinador brasileiro fosse para dentro do vestiário escutar música na hora do pênalti, ele seria chamado de covarde. Mas porque ganhou, nada acontece. Está tudo certo”, completou.

Mauro Cezar Pereira, jornalista e comentarista esportivo, veio em defesa de Abel Ferreira: “Vem o Jorginho reclamar das queixas do Abel à beira do campo por ele ser português? Ele pode ser português, pode ser venusiano, marciano, brasileiro, não importa, ele é muito chato à beira do campo e acho incrível como ele ganhando de 4 a 1, uma virada daquela e continua reclamando, isso também me chama a atenção”.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O comentarista afirmou que as declarações de Jorginho possuem cunho xenófobo, o que já ocorreu com o português outras vezes enquanto esteve em solo brasileiro.

Palmeiras prefere focar somente no futebol

Longe das polêmicas, Abel Ferreira pensa no Palmeiras contra o Flamengo, no próximo domingo (21), no Allianz Parque. Esse será o adversário no Campeonato Brasileiro, onde o Verdão é líder do torneio com 48 pontos, contra 39 dos rubro-negros. O duelo válido pela vigésima terceira rodada do torneio e o resultado será de suma importância no rumo da disputa.

Mais uma vez, a promessa é de casa cheia no estádio palmeirense. Deveremos ter um público em torno de 40 mil torcedores empurrando o time, que vem de uma sequência de onze jogos sem derrota, juntando todos os campeonatos. Falando somente de Brasileirão, o time vem de uma sequência de sete partidas sem ser derrotado, com seis vitórias e um empate.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.