Palmeiras bate o martelo sobre a venda de Piquerez
Destaque do Palmeiras na temporada, Joaquín Piquerez está na mira de diversos times europeus. O Verdão está ciente disso. Porém, não tem a intenção de liberar o lateral-esquerdo e já até mesmo se preveniu das propostas que podem chegar na próxima janela de transferências.
Segundo informação do Lance!, o objetivo da diretoria palestrina é assegurar a permanência das principais peças do elenco, como é o caso do uruguaio, assim como aconteceu ao longo de 2023. Titulares da equipe receberam propostas ao longo do ano, mas foram mantidos.
No caso do ala, o Alviverde agiu rapidamente como forma de prevenção. Há cerca de um mês, o clube renovou o contrato do jogador, estendendo o vínculo que era válido até dezembro de 2025 por mais um ano, ou seja, até 2026, aumentou o salário do atleta e alterou os termos do acordo.
Caso a vontade do lateral seja sair e a transferência seja inevitável, o Verde não deve liberá-lo por menos de 10 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 53 milhões. Esse é o valor de mercado dele, de acordo com dados do site Transfermarkt.
Lateral do Palmeiras está na mira da Europa
Seriam quatro os times que estariam observando Piquerez. Na França, quem estaria interessado no ala é o Olympique de Marseille. Já na Inglaterra, os olhares viriam de três equipes: Aston Villa, Leeds United e Tottenham.
O camisa 22 é titular absoluto da lateral-esquerda alviverde desde que chegou ao Allianz Parque, em meados de 2021. Em 2023, faz sua melhor temporada, com oito gols marcados e seis assistências distribuídas em 50 partidas disputadas.
Comentários estão fechados.