Palmeiras bate o martelo sobre a saída de Raphael Veiga após sondagens
Principal destaque do Palmeiras na temporada, o meia Raphael Veiga tem recebido sondagens do futebol europeu, mas a diretoria do Verdão quer manter o jogador de 27 anos no elenco e descarta a venda neste momento. Recentemente, o atleta foi especulado em clubes da Inglaterra, Espanha e Itália, embora nenhuma proposta oficial tenha chegado ao time alviverde.
Raphael Veiga é o artilheiro do Palmeiras no ano com 11 gols em 25 jogos, além de ter anotado seis assistências. Ele tem contrato com o clube até o dia 31 de dezembro de 2026 e a diretoria palmeirense optou por não fixar um preço para a venda do jogador. De acordo com a imprensa europeia, as sondagens pelo meia eram na casa dos 15 milhões de euros, cerca de R$ 79 milhões na cotação atual.
A ideia da presidente Leila Pereira é negociar alguns atletas do atual elenco na próxima janela de transferências em julho, mas o foco é vender jovens jogadores que ainda não se tornaram titulares. São os casos, por exemplo, dos atacantes Giovani e Kevin, que disputaram a Copa do Mundo Sub-20 pela seleção brasileira, estão valorizados no mercado e já foram especulados em clubes da Europa.
Raphael Veiga não deverá ser vendido pelo Palmeiras
O Palmeiras hoje possui 85% dos direitos econômicos de Raphael Veiga, enquanto o próprio jogador é dono dos 15% restantes. Nos últimos meses, Barcelona e Wolverhampton foram alguns dos times que demonstraram interessa na contratação do meia, que tem sido um dos principais atletas do futebol brasileiro nas últimas temporadas.
Comentários estão fechados.