Palmeiras bate o martelo sobre a contratação de Roger Guedes

O Palmeiras tomou uma decisão a respeito de tentar a contratação do atacante Roger Guedes, de 28 anos. Diante dos rumores envolvendo um possível retorno ao futebol brasileiro para atuar no Grêmio, a volta do ex-Verdão foi especulada no noticiário.

Mas, segundo informação do jornalista Jorge Nicola, essa possibilidade está fora de cogitação. Embora a diretoria alviverde siga procurando reforços em meio ao processo de reformulação do elenco, o nome do jogador do Al-Rayyan, do Catar, sequer faz parte dos planos e nenhuma movimentação neste sentido será feita.

Não tem proposta e nem terá. O foco do Palestra está voltado para as aquisições de um lateral-esquerdo, que deve ser Jefté, e um meia-atacante, tendo como principal alvo Julio Enciso. Um atacante não está entre as prioridades e, além disso, a saída conturbada do atleta na primeira passagem não contribui para um retorno.

Fora que Roger é o grande destaque do Rayyan e a agremiação não está disposta a liberá-lo. O Grêmio, por exemplo, chegou a fazer uma proposta de 20 milhões de euros que foi prontamente recusada. Sem margem para negociação, a equipe gaúcha resolveu encerrar as tratativas pelo ex-palestrino.

Roger Guedes deixou o Palmeiras pela porta dos fundos

Antes de deixar o Allianz Parque, Roger era um dos destaques do time. As coisas mudaram quando ele se desentendeu com os companheiros de elenco e, sem clima para continuar, acabou saindo de forma conturbada do Maior Campeão do Brasil.

Primeiro, foi emprestado ao Atlético-MG. Na sequência, seguiu em definitivo para o futebol chinês. Ao voltar, fechou com o Corinthians e criou identificação com o arquirrival, virando persona non grata entre a torcida que canta e vibra.

Comentários estão fechados.