Palmeiras bate o martelo sobre a chegada de Yerry Mina
O Palmeiras sequer cogitou a contratação do zagueiro Yerry Mina, que teve ótima passagem pelo clube e está livre no mercado. Segundo o jornalista Rafael Reis, do Uol, o Verdão entende que está bem servido na posição e, além disso, acredita que o desejo do jogador é permanecer no futebol europeu.
“O técnico Abel Ferreira julga que as opções que possui atualmente para a zaga (Gustavo Gómez, Murilo, Luan e Naves) são suficientes e que o setor não precisa de reforços. Além disso, há dentro do clube a convicção de que a preferência do colombiano é continuar na Europa”, disse.
Aos 28 anos de idade, Mina está com seu futuro em mãos. Ele tem contrato com o Everton, da Inglaterra, até o fim deste mês de junho e não irá renovar. Assim, ficará livre no mercado para assinar com outro time sem custos de transferência a partir de julho.
Tudo indica que ele continuará no Velho Continente. Na própria Premier League há equipes interessadas em tê-lo no plantel, como é o caso do Fulham. O Besiktas, da Turquia, é uma outra alternativa, da mesma forma que agremiações da Espanha e da França, que também manifestaram o desejo de contar com o atleta.
Palmeiras teria a preferência de Mina
Por conta da história que construiu no período que ficou no Allianz Parque, certamente o colombiano daria a preferência ao Alviverde caso estivesse em seus planos voltar aos gramados brasileiros.
Vestindo o manto palestrino, o zagueiro conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2016, que quebrou o jejum de 22 anos. Pelo desempenho dentro de campo e o carisma inigualável, ganhou rapidamente o carinho da torcida, que lamentou sua saída em 2018.
Comentários estão fechados.