Palmeiras bate o martelo e opta por reformular o elenco
A equipe sub-20 do Palmeiras já está a pleno vapor se preparando para a Copinha, que começa em poucos dias, logo no início de janeiro. Atual campeão da competição, o Verdão chega forte para tentar manter o título do torneio sob suas posses.
Para isso, o Palmeiras teve que passar por uma reformulação ao longo da temporada, afinal, alguns jogadores que estavam na última edição estouraram o limite de idade. Além disso, o craque do time e da competição em 2022, Endrick, de apenas 16 anos, já foi integrado ao time profissional e também desfalca a equipe.
O técnico Paulo Victor Gomes comentou sua a dificuldade de montar uma nova equipe e deu mais informações sobre como vai acontecer esta reformulação.
“O desafio é o que nos move. Montar uma equipe com uma média de idade baixa, mesclando jogadores que vêm do Sub-17 e remanescentes do Sub-20, combinando características e fazendo com que eles interajam rapidamente com as sessões de treino e entenda nossa metodologia de jogo”, disse o treinador.
O comandante ainda falou sobre como será a preparação do time para a disputa da competição mais importante das categorias de base. Vale lembrar que mesmo com um elenco jovem, o Palmeiras pode ir muito longe no torneio, aliás, dois jovens que já foram companheiros de Endrick, aparecem como possíveis destaques do plantel no torneio, Luis Guilherme, de 16 anos, e Estevão, de 15 anos.
“Nas duas semanas iniciais, o planejamento é fazer com que os atletas retomem a melhor condição possível após um período de três semanas de férias. Estamos formando uma nova equipe, jovem, talentosa e determinada. Estamos tendo ótimos resultados nos dias iniciais de preparação”, disse o comandante.
Comentários estão fechados.