Palmeiras bate o martelo e não vai mais jogar no Allianz Parque
Na noite deste domingo (28), o Palmeiras soltou um comunicado avisando que não vai mais utilizar o Allianz Parque como casa enquanto o gramado não for trocado. De acordo com Alviverde, a culpa não é do sintético, e sim da falta de manutenção.
Vale lembrar que o Palmeiras já definiu que o culpado pela grave lesão sofrida por Bruno Rodrigues foi o gramado. O recém-contratado do Alviverde precisará passar por cirurgia no joelho direito após partida contra a Inter de Limeira e só deve retornar aos treinamentos em torno de cinco meses.
No final do ano passado, Abel Ferreira fez um apelo durante a coletiva de imprensa para os responsáveis e pediu para o gramado ser trocado para essa temporada. Porém, a WTorre entendeu que o tapete estava em condições de receber jogos.
“Olha, gosto deste estádio… dizem que sou chato, já digo que este gramado tem que ser trocado urgentemente. Não quero saber quem vai pagar. Este gramado não está em condições de jogar futebol. Este gramado é um risco por lesões”, afirmou.
Veja a nota publicada pelo Palmeiras neste domingo
A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que, em razão das atuais condições do gramado do Allianz Parque, somente voltará a mandar jogos no estádio quando a Real Arenas honrar com a sua obrigação de realizar a manutenção adequada do campo.
Importante salientar que o problema não é a grama sintética, implementada justamente com o intuito de oferecer aos atletas um piso sempre em perfeitas condições, mas o descaso da superficiária com a qualidade do campo, que exige melhorias urgentes.
Em função da irresponsabilidade de terceiros, não temos o direito de colocar em risco a integridade física de profissionais – sejam do Verdão, sejam das equipes adversárias.
Caso a superficiária do Allianz Parque insista em protelar a solução necessária para este grave problema, exigiremos junto aos órgãos competentes a interdição da arena.
Comentários estão fechados.