Palmeiras bate o martelo e escolhe mais 2 para terem voz no clube
Em uma reunião realizada na noite desta segunda-feira (5), o Conselho Deliberativo do Palmeiras elegeu dois novos conselheiros vitalícios do clube. Osimar Moraes e Wilson Nakamura foram eleitos para o cargo na direção palmeirense. Outras cinco vagas que estão disponíveis não foram preenchidas na votação desta semana.
Para que um conselheiro vitalício seja eleito, é necessário que o candidato receba um voto a mais do que a metade dos votantes presentes no dia da eleição. A reunião desta segunda-feira contou com a presença de 224 pessoas do Conselho Deliberativo.
Como o número mínimo para ser eleito foi de 113 votos, apenas Osimar Moraes, que recebeu 120 votos, e Wilson Nakamura, com 116 votos, conseguiram ocupar duas das sete vagas disponíveis para novos conselheiros vitalícios do Palmeiras.
Nos últimos anos, o Palmeiras fez uma reforma no estatuto do clube, com a aprovação da redução do número de conselheiros vitalícios. Desde então, 130 das 300 vagas do Conselho do clube são voltadas aos vitalícios. Anteriormente, o número era de 148 vagas.
Palmeiras vai reduzir ainda mais número de vitalícios
A ideia do clube paulista é de ir reduzindo o número de conselheiros vitalícios aos poucos. A partir do ano de 2024, serão 120 conselheiros ao todo, número que terá efeito definitivo no estatuto do Palmeiras.
Comentários estão fechados.