Palmeiras bate o martelo e define se Anderson Barros sai do clube em 2023

Recentemente, o Palmeiras definiu a situação de Anderson Barros, atual diretor de futebol do clube. Muito se perguntava nas redes sociais sobre uma possível saída, mas a presidente Leila Pereira foi direta na resposta.

A mandatária Alviverde confirmou que o diretor seguirá no clube em 2023, afirmando que não terá porque fazer mudanças em uma gestão tão vencedora. No ano de 2022, foram três títulos para a equipe: Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

No início deste mês de novembro, o técnico Abel Ferreira pediu, publicamente, para que Barros continuasse no cargo, não poupando elogios para o dirigente.

“Eu sei que os jogadores estão todos a renovar e eu espero que o nosso diretor esportivo renove também porque é uma peça determinante naquilo que é nossa gestão e nosso trabalho. Espero que a Leila esteja a me ouvir. É um profissional absolutamente extraordinário o Anderson Barros. O agradeço por tudo”, comentou.

Como diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros participou da trajetória vitoriosa de Abel Ferreira, vencendo os principais títulos do período, fazendo com que o treinador valorizasse ainda mais o seu trabalho, pedindo publicamente a sua permanência.

Após sua chegada, foram cerca de R$ 180 milhões investidos em reforços, trazendo nomes importantes como os de Rony, Matías Viña, Piquerez, Murilo, entre outros. Nesta temporada, o clube trouxe oito peças para reforçar: Merentiel, Flaco López, Bruno Tabata, Murilo, Atuesta, Rafael Navarro, Jaílson e Marcelo Lomba.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Modelo de contratações do diretor do Palmeiras

Anderson Barros, diretor do Palmeiras, deu entrevista no início de 2022 dizendo o seu estilo de contratações, sempre valorizando os atletas vencedores que já estavam na equipe.

“Logicamente, todas as equipes pretendem iniciar as temporadas com seus elencos completos. Mas não podemos esquecer que a mesma equipe que iniciou a final da Libertadores contra o Flamengo esteve aqui na reapresentação. Não temos teto (de investimento), temos algo que é maior que qualquer teto, uma responsabilidade para com o Palmeiras. Em momento algum faremos contratações sem respeitar a instituição Sociedade Esportiva Palmeiras. Não podemos cometer um erro ou algo que fuja desse processo”, comentou.

“Existe um planejamento que está sendo executado, desde a saída de alguns jogadores. Nós não deixamos, em momento algum, esse planejamento. Não conseguimos estender o vínculo do Danilo Barbosa e hoje, temos em andamento a contratação de um outro atleta, Jailson Siqueira (ex-Grêmio), uma oportunidade que vem sendo acompanhada pelo Palmeiras há um bom tempo. Existe um setor de análise de mercado, que nos permite acompanhar todos os movimentos do mercado. E quando acontece uma situação como essa, nós estamos prontos”, completou.

Comentários estão fechados.