Palmeiras bate o martelo e define reforços pro meio do ano

0

O Palmeiras começou o ano em alta novamente. O clube já se sagrou campeão em duas competições em 2022: A Recopa Sul-Americana e o Campeonato Paulista. Tudo isso depois de ter férias curtas e uma pré-temporada também pequena. Isso pois o Verdão, como atual (bi)campeão da Copa Libertadores, foi disputar o Mundial de Clubes logo no início do ano.

Mantendo a boa fase, o Palmeiras ainda deve brigar como um dos favoritos nas três competições restantes na temporada, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Para conseguir ter bom desempenho nas três, o Verdão precisa de um elenco sólido e recheado, que dê conta fisicamente do calendário cheio.

Para isso, a diretoria já vê na próxima janela de transferências, que vai de 18 de julho até o dia 15 de agosto, como uma grande oportunidade para reforçar o elenco com peças pontuais que se encaixem no estilo de jogo de Abel Ferreira. A expectativa é que a diretoria do Palmeiras vá em busca de pelo menos 3 ou 4 peças para compor o plantel do português, aumentando o nível de competitividade do elenco.

Abel escolheu o “elenco enxuto”

Atualmente o elenco do Palmeiras contém somente 24 jogadores, o que não seria culpa somente da diretoria alviverde. Abel admitiu, depois do empate com o Flamengo na última semana, que foi um dos que optou a trabalhar com menos jogadores.

“Sim, temos um elenco curto, por opção minha. Sim, queríamos outras alternativas, e o clube não conseguiu encontrar, por várias razões. Agora, temos dois jogadores por posição, temos 24 jogadores. Dois por posição, mais os moleques da formação que têm nos ajudado”, disse o português.

Ao todo o Palmeiras já contratou 5 reforços nessa temporada. Entre eles estão: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Murilo, os meio-campistas Jaílson e Eduard Atuesta, e o centroavante Rafael Navarro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.