Palmeiras bate o martelo e decide vender jogador da Seleção Brasileira
Está nos planos do Palmeiras fazer uma grande venda no próximo período de transferências, que se iniciará em julho. E o jogador que deve ser negociado é Giovani, joia das categorias de base do clube, que recentemente retornou da disputa do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira. A informação é do jornalista Jorge Nicola.
“Esse é o cara que está sendo preparado para ser vendido na janela da metade do ano. Mesmo depois de uma venda importante do Endrick, o Palmeiras segue precisando de vendas de atletas. O Verdão entende que Giovani seria aquele que causaria menos prejuízo técnico ao time, além de garantir boas receitas”, disse em seu canal no YouTube.
Ainda de acordo com o repórter, a transferência do talentoso meia-atacante de 19 anos seria uma medida para garantir a permanência de titulares cobiçados pelo futebol europeu, como Raphael Veiga. Para isso, no entanto, é preciso chegar ofertas superiores a 12 milhões de euros (R$ 62,9 milhões).
“Em caso de propostas acima de 12 milhões de euros, o Giovani deve ser negociado para que o clube não precise abrir mão de titulares como o Raphael Veiga”, completou o repórter.
Joia do Palmeiras já esteve na mira de gigante da Europa
Antes mesmo da Cria da Academia ser integrada em definitivo ao elenco principal, o Ajax, da Holanda, colocou os 12 milhões de euros desejados pelo Alviverde na mesa. Na época, não fazia parte dos objetivos da instituição negociá-lo. Depois, os europeus acenaram com 18 milhões de euros, mas o atleta lesionou o tornozelo e as conversas foram encerradas.
Além do fato de assegurar peças importantes do time titular, a venda de Giovani pode ajudar o Palestra a bater a meta orçamentária desta temporada. No orçamento para 2023, a SEP estipulou alcançar R$ 182 milhões com negociações de jogadores.
Comentários estão fechados.