Palmeiras bate o martelo sobre venda de Rony e pega empresários de surpresa
Um dos destaques do Palmeiras nas últimas temporadas, Rony recebeu uma sondagem recente de time do Catar, que pode fazer uma proposta pelo atacante em breve. O Verdão, no entanto, tem uma posição firme a respeito de uma possível liberação e avisou os empresários do jogador.
Segundo informação do ‘ge’, o Alviverde disse aos empresários do “Rústico” que não irá negociar o atacante neste momento e a intenção é mantê-lo, pelo menos, até o final deste ano.
O objetivo do clube é manter as suas principais peças neste restante de temporada para ter força máxima na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Da mesma forma aconteceu com Danilo, por exemplo, que no último período de transferências esteve na mira de equipes europeias.
A janela para o futebol árabe se encerra nesta quinta-feira (15), data limite para chegar uma proposta definitiva pelo atleta.
Rony é o artilheiro do Alviverde em 2022, com 20 gols marcados. O camisa 10 tem contrato com o Maior Campeão Nacional até dezembro de 2025.
Possível proposta pelo jogador do Palmeiras
Na última semana, a ESPN informou o interesse de um clube árabe em Rony. Pelo atacante, estariam dispostos a desembolsar de 12 a 15 milhões de euros.
Em seguida, o jornalista André Hernan revelou que esse valor poderia chegar na casa dos 18 milhões de euros, que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 93,3 milhões.
Detentor de 50% dos direitos econômicos do “Rústico”, o Alviverde ficaria com metade da quantia dessa potencial negociação, ou seja, por volta de R$ 46,6 milhões.