Palmeiras barra a convocação de jogador para a Seleção Brasileira

A lista de convocados para a seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano Sub-17 foi divulgada e o meia-atacante Luis Guilherme, do Palmeiras, ficou de fora da relação do técnico Phelipe Leal. O jogador de 17 anos é figurinha carimbada da base do Brasil, mas não vai disputar o torneio neste mês de março a pedido da diretoria do Verdão.

O Palmeiras não liberou Luis Guilherme para a Seleção Brasileira Sub-17 por entender que o jovem já está inserido ao elenco profissional do clube, comandado pelo técnico português Abel Ferreira, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano. Com essa notícia, aumenta a expectativa de que ele comece a receber oportunidades no time principal.

Por outro lado, o treinador Phelipe Leal convocou outros três jogadores do Palmeiras para a disputa do Campeonato Sul-Americano: o goleiro Cesar, o zagueiro Vitor Reis e o atacante Riquelme Fillipi. No entanto, o que mais chamou a atenção mesmo foi a ausência de Luis Guilherme, considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro. Em 2022, o garoto marcou 22 gols em 20 jogos disputados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Joia do Palmeiras se espelha em ídolo do clube

Com contrato com o Palmeiras até 2025, Luis Guilherme vem chamando a atenção de diversos clubes do futebol europeu e possui uma multa rescisória de 60 milhões de euros, cerca de R$ 325 milhões. Em entrevista nesta semana, o jovem revelou que o meia Raphael Veiga é sua inspiração.

“Me espelho bastante no Veiga. Desde que ele chegou, eu já o acompanhava. Um cara com características parecidas com as minhas, é um ídolo para mim aqui dentro do clube e espero fazer aqui as coisas que ele faz, ajudar o Palmeiras”, declarou.

Comentários estão fechados.