Palmeiras barra a convocação de jogador para a Seleção Brasileira
A lista de convocados para a seleção brasileira para o Campeonato Sul-Americano Sub-17 foi divulgada e o meia-atacante Luis Guilherme, do Palmeiras, ficou de fora da relação do técnico Phelipe Leal. O jogador de 17 anos é figurinha carimbada da base do Brasil, mas não vai disputar o torneio neste mês de março a pedido da diretoria do Verdão.
O Palmeiras não liberou Luis Guilherme para a Seleção Brasileira Sub-17 por entender que o jovem já está inserido ao elenco profissional do clube, comandado pelo técnico português Abel Ferreira, de acordo com o jornalista italiano Fabrizio Romano. Com essa notícia, aumenta a expectativa de que ele comece a receber oportunidades no time principal.
Por outro lado, o treinador Phelipe Leal convocou outros três jogadores do Palmeiras para a disputa do Campeonato Sul-Americano: o goleiro Cesar, o zagueiro Vitor Reis e o atacante Riquelme Fillipi. No entanto, o que mais chamou a atenção mesmo foi a ausência de Luis Guilherme, considerado uma das principais promessas do futebol brasileiro. Em 2022, o garoto marcou 22 gols em 20 jogos disputados.
Joia do Palmeiras se espelha em ídolo do clube
Com contrato com o Palmeiras até 2025, Luis Guilherme vem chamando a atenção de diversos clubes do futebol europeu e possui uma multa rescisória de 60 milhões de euros, cerca de R$ 325 milhões. Em entrevista nesta semana, o jovem revelou que o meia Raphael Veiga é sua inspiração.
“Me espelho bastante no Veiga. Desde que ele chegou, eu já o acompanhava. Um cara com características parecidas com as minhas, é um ídolo para mim aqui dentro do clube e espero fazer aqui as coisas que ele faz, ajudar o Palmeiras”, declarou.
Comentários estão fechados.