Palmeiras tem barca de saídas com 3 nomes para 2023
Embora esteja focado na disputa do Brasileirão, o Palmeiras também começa a pensar no planejamento para a próxima temporada. Dentre as possíveis saídas do Verdão, duas podem acontecer e uma já está confirmada, a de Gustavo Scarpa.
Um dos principais jogadores do time em 2022, Scarpa ganhou protagonismo e se tornou uma arma letal do time treinado por Abel Ferreira. O jogador assinou pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e não irá vestir o manto palestrino em 2023.
Outra peça que pode deixar o Alviverde é o goleiro Marcelo Lomba. O experiente jogador de 35 anos tem vínculo com o clube até dezembro e, apesar de corresponder sempre necessário, ocupa a reserva de Weverton, titular absoluto da posição.
Por fim, quem também pode sair no fim do ano é o volante Jailson. Longe dos gramados desde o começo da temporada por conta de uma grave lesão, o meio-campista de 27 anos tem contrato até dezembro e realizou somente 18 jogos.
Tanto Lomba quanto Jailson serão avaliados pela direção alviverde no fim do ano para chegarem a uma definição dos seus futuros na Academia de Futebol.
Palmeiras tem condição para vender jogadores
A presidente Leila Pereira revelou que alguns atletas devem ser negociados pelo VErdão em 2023. Mas, para isso acontecer, será necessário primeiro a aprovação de Abel Ferreira.
“Para vender, preciso falar com o técnico. Jamais vou prejudicar o esquema que o Abel tem em mente para cobrir problemas de caixa. Tenho de conversar com ele antes de negociar qualquer jogador, precisa estar alinhado. Nossa prioridade é a conquista de títulos”, declarou Leila ao ‘ge’.