Palmeiras aumenta chance de título e Santos de rebaixamento
Com o empate sem gols com o Corinthians, o Palmeiras diminuiu a diferença para o líder Botafogo de onze para dez pontos e aumentou suas chances de título no Brasileirão. Do outro lado da tabela, o Santos perdeu para o América-MG e aumentou ainda mais as possibilidades de cair para a segunda divisão.
Segundo dados do Espião Estatístico, do ge, as possibilidades do Verdão saltaram de 5,4% para 12,6% na rodada. O Alvinegro carioca segue sendo o grande favorito a colocar as mãos na taça, mas agora com 81,7% de chances e não mais os 90,2% que detinha anteriormente.
Na parte de baixo da classificação, quem segue em apuros é o Peixe. De acordo com números do Departamento de Matemática da UFMG, a equipe da Baixada Santista corre 56,5% de risco de rebaixamento. O rival do Palestra é quarto mais ameaçado, ficando atrás apenas de Vasco (69,6%), América-MG (79,4%) e Coritiba (88,7%).
Restam 16 rodadas a serem disputadas e 48 pontos estão em jogo. O Verde ainda sonha com o bicampeonato e busca uma remontada histórica. Enquanto isso, o time da Vila Belmiro também pode fazer história, mas diferentemente do Alviverde, não com título, e, sim, caindo para a Série B pela primeira vez.
Palmeiras poderá ajudar na queda do Santos
Os rivais ainda vão se enfrentar no segundo turno do Brasileirão. O Clássico da Saudade, válido pela 26ª rodada, está previsto para ser realizado no começo de outubro, na casa palestrina.
Como o cenário santista tende a ser de briga contra o descenso até o fim da competição, o Verdão pode acabar dando um empurrão no rival rumo ao abismo, contribuindo assim com uma eventual queda.
Comentários estão fechados.