Palmeiras atropelou o Corinthians na final do Brasileirão de 1994
O Palmeiras foi campeão brasileiro em 1994, superando o Corinthians na decisão. O Verdão havia ficado sem erguer a taça de 1973 até 1993, mas repetindo o que havia feito duas décadas antes, conseguiu dois troféus consecutivos. E aquele foi ainda mais gostoso para os torcedores, por ser contra o arquirrival.
As duas partidas decisivas foram disputadas no Estádio do Pacaembu, a primeira delas no dia 15 de dezembro, com uma vitória Alviverde por 3×1, dois gols foram marcados por Rivaldo e um por Edmundo. Assim, o time chegou tranquilo para o segundo jogo e um empate por 1×1, no dia 18 de dezembro, bastou para erguer a taça.
Antes de pegar o Corinthians, o Palmeiras encarou o Bahia nas quartas de finais, vencendo os dois jogos por 2×1, sendo que na final de 1993 o rival havia sido o Vitória. Nas semifinais, o adversário foi o Guarani, que eliminou o São Paulo anteriormente. Já o Corinthians, passou por Bragantino e Atlético-MG para ser vice-campeão.
O time do Palmeiras
O Verdão contava com um timaço em campo, sendo que dois destes jogadores viriam a ser pentacampeões com a Seleção Brasileira anos depois (Roberto Carlos e Rivaldo), além de contar com outros atletas que vestiram a Amarelinha. O time contava com:
Velloso; Cláudio, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; César Sampaio, Flávio Conceição e Zinho; Edmundo (Amaral), Evair e Rivaldo. Técnico: Wanderley Luxemburgo.
Comentários estão fechados.