Palmeiras e Atlético-MG irá passar no SBT?

0

Nesta quarta-feira (3), às 21h30, Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, no Mineirão. O duelo terá transmissão da ESPN na TV fechada, no Star Plus via streaming, e no Facebook Watch, onde poderá ser assistido gratuitamente.

O Verdão chega para o embate com a melhor campanha do torneio, 100% de aproveitamento. Nas oitavas de final, não tomou conhecimento do Cerro Porteño, do Paraguai, e aplicou 8 a 1 no placar agregado.

O Alviverde vem de nove vitórias seguidas na Liberta, além de 19 partidas sem perder fora de casa.

Já o Galo não tem encontrado tanta facilidade na competição. Na fase de grupos, teve três vitórias, dois empates e uma derrota. Nas oitavas, teve dificuldades para passar do Emelec, do Equador: 2 a 1 apertado no placar agregado.

A eliminatória reedita uma das semifinais da edição anterior, na qual o Palestra levou a melhor pelo gol marcado fora de casa – 0 a 0 no Allianz e 1 a 1 no Mineirão -, avançou para a final e conquistou o bicampeonato da América.

Palmeiras e Atlético-MG: Verdão tem retrospecto favorável

Para o duelo decisivo, o Alviverde tem o histórico a seu favor. No único encontro entre ambos na competição da Conmebol, na semifinal da edição anterior, o Verdão levou a melhor e avançou à final.

Ao todo, foram 76 duelos entre os dois times na história. Com 34 vitórias, o Verdão tem ampla vantagem contra o Galo, que triunfou em 26 partidas. Além disso, foram 16 empates.

Jogando em São Paulo, a superioridade do Palestra chama a atenção. São 20 vitórias para o lado verde, oito resultados iguais e apenas nove triunfos para os alvinegros.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.