Palmeiras pode tomar atitude extrema para jogo contra o Bragantino
No próximo sábado (3), o Palmeiras encara o Bragantino, fora de casa, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com alguns jogadores e membros da comissão técnica pendurados com dois cartões amarelos, o Verdão pode usar o duelo contra o rival paulista para zerar a lista.
Estão pendurados com dois amarelos o capitão Gustavo Gómez, o meio-campista Gabriel Menino e os atacantes Rony e Flaco López. Além deles, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares João Martins e Vitor Castanheira também receberam dois cartões.
Caso recebam o terceiro amarelo contra o Red Bull, esses nomes cumpririam suspensão na rodada seguinte, contra o Juventude. O que, a princípio, seria um boa escolha, já que o jogo será no Allianz Parque e o time gaúcho ocupa a lanterna do campeonato.
Além disso, o Verdão tem jogos decisivos pela frente no Brasileiro após encarar o Ju. Pela 27ª rodada, os comandados de Abel Ferreira recebem o Santos, em casa. Depois, vão ao Mineirão enfrentar o Atlético-MG. Partidas que podem ser determinantes na briga pelo título nacional.
Palmeiras e Bragantino vivem realidades diferentes no Brasileirão 2022
Na liderança isolada da competição nacional com 50 pontos conquistados, o Palestra busca o undecacampeonato e possui sete pontos de vantagem para o segundo colocado Flamengo, que tem 43.
Já a equipe de Bragança Paulista ocupa a 11ª posição com 31 pontos. Na segunda parte da tabela, o time tem somente seis pontos a mais de diferença para o Cuiabá, 17º e primeiro clube da zona de rebaixamento.
No último confronto entre ambos, no primeiro turno, o Palestra venceu por 2 a 0 no Allianz Parque, com gols de Danilo e Raphael Veiga.