Palmeiras toma atitude contra Conmebol após eliminação
Diante da possibilidade de erro de arbitragem, o Palmeiras cobrará explicações junto a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) após a eliminação na Libertadores. O Verdão entende que pode ter sido prejudicado, o que significaria a segunda eliminação por esse motivo no ano.
De acordo com informação do Estadão, Leila Pereira se pronunciou através de nota e afirmou que irá fazer reclamação junto à Conmebol. “Vamos nos manifestar em relação à atuação da arbitragem no jogo de ontem diretamente para a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol)”, disse a presidente.
O Alviverde reclama das avaliações do juiz uruguaio Esteban Ostojich e do VAR na cotovelada de Alex Santana em Rony, que rendeu apenas um cartão amarelo ao atleta do Athletico, e um potencial pênalti de Fernandinho no “Rústico” não marcado pelo juiz.
Ambos os lances, os mais polêmicos da partida, não tiveram os áudios divulgados pela entidade. Somente a expulsão do zagueiro Murilo, essa nem um pouco contestável, veio a público.
Os possíveis erros podem ter influenciado no resultado final da eliminatória e seria mais uma eliminação do Palestra na atual temporada em razão dos erros de arbitragem.
Palmeiras revoltado com falhas da arbitragem
Ao final do duelo pela Libertadores, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva indignado com as atuações de Ostojich e dos responsáveis pela cabine do VAR.“
Eu gostaria que o árbitro fosse ali dentro (vestiário) falar com meus jogadores, só isso. Se o VAR viu o mesmo que eu vi, é a primeira vez na história que vi um amarelo para uma agressão. Nunca vi amarelo por agressão. Sentimento é de revolta. É o que nós sentimos. É isso”, desabafou Abel.