Palmeiras assume “liderança” no Brasileirão com goleada sobre o Goiás
Com o 5 a 0 sobre o Goiás, fora de casa, no último domingo (7), o Palmeiras aplicou a maior goleada deste início de Campeonato Brasileiro. De quebra, o Verdão ainda disparou no quesito gols marcados e agora tem o melhor ataque da competição disparado.
Antes do chocolate palestrino diante do Esmeraldino, os placares mais elásticos da competição eram cinco 3 a 0: do Fluminense no América-MG e do Flamengo no Coritiba, ambos na primeira rodada, do São Paulo no Coelho e do Fortaleza no Coxa, na segunda rodada, e do Cruzeiro no Bragantino, na rodada 3.
Na mesma rodada 3, o Tricolor cearense aplicou 4 a 2 no carioca, no Castelão. Para uns, pode ser goleada, por terem sido feitos quatro gols. Contudo, por se tratar de uma diferença de apenas dois gols, para outros não conta como um placar elástico que possa ser caracterizado como goleada.
Além do marcador amplo, a vitória do Alviverde foi marcada pela segurança do time, que nada sofreu, e pela potência ofensiva da equipe, que poderia ter balançado a rede mais vezes, construindo um placar histórico na Serrinha.
Palmeiras tem o melhor ataque do Brasileirão
Vice-líder com 10 pontos, o Verdão sobra em relação aos adversários no quesito gols marcados. Foram 11 tentos em quatro partidas, dois a mais que o líder do campeonato, o Botafogo.
Desses onze gols, sete foram feitos por atacantes (dois de Endrick, dois de Artur, um de Flaco López, um de Rafael Navarro e um de Dudu), dois pelo meio-campista Raphael Veiga, um pelo zagueiro Murilo, e um contra.
O próximo compromisso da SEP no Brasileiro é contra o Grêmio, na quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada.
Comentários estão fechados.