Palmeiras assinou com parceiro de Flamengo e Corinthians pra revolucionar o futebol brasileiro
O Palmeiras assinou contrato com o mesmo parceiro de Flamengo e Corinthians visando transformar o futebol brasileiro. Assim como os rivais, o Verdão firmou compromisso com a Bepass, empresa especializada em acessos por biometria facial, e foi pioneiro na implementação do sistema como forma de acesso aos estádios por aqui.
Segundo Ricardo Cadar, fundador da Bepass, o Palestra foi o primeiro clube a fechar parceria com a empresa e colocar a tecnologia em 100% do Allianz Parque. “O Palmeiras foi o primeiro clube a assinar conosco. Nesses mais de 2 anos de parceria, ele se tornou o primeiro estádio do mundo com 100% de acesso por biometria facial”, disse o empresário, em entrevista ao portal Uol.
Depois do Alviverde, outras agremiações da primeira divisão nacional seguiram o mesmo caminho. Flamengo e Fluminense se uniram para instalar a biometria no Maracanã. Tal qual o rival do Parque São Jorge, que neste mês de abril resolveu se juntar ao time e colocou a biometria facial como acesso a Neo Química Arena.
A tecnologia tem como objetivo acabar com os casos de cambismo nos jogos de futebol e também o lado sustentável, uma vez que elimina a necessidade de ingresso físico. Ao todo, 3,5 milhões de torcedores estão cadastrados na plataforma.
2ª casa do Palmeiras deve aderir a biometria facial
Assim como no Allianz, a Arena Barueri deve ser mais um estádio que em breve contará com o reconhecimento facial. Administrada pela Crefipar, empresa de Leila Pereira, a arena está em processo de implementação da tecnologia.
O estádio passou por reformas recentemente e vem sendo modernizado para receber os jogos do Verde quando o Allianz não estiver disponível.
Comentários estão fechados.