Palmeiras assinou até 2028 com o melhor zagueiro da América
O Palmeiras fechou longo contrato com o melhor zagueiro da América do Sul entre os atletas de até 21 anos de idade. Trata-se de Vitor Reis, mais uma joia das categorias de base alviverdes, que renovou contrato recentemente. O garoto foi eleito o melhor jogador Sub-21 de sua posição atuando no continente.
A eleição foi feita pelo instituto suíço Cies Football Observatory. A joia de 18,6 anos de idade do Maior Campeão do Brasil levou a melhor sobre as demais promessas sul-americanas. Sebastián Boseli, do River Plate, e Robert Renan, emprestado ao Internacional, completam o pódio.
Outro ponto importante é que dentre os dez jovens citados na lista, o palmeirense é o segundo mais novo. Só Iván Román, do Palestino, com 18,1 anos, o supera neste quesito. Esse tipo de ranking serve para evidenciar o tamanho do talento que o Palestra tem nas mãos, que desperta o interesse de algumas das maiores equipes europeias.
Ciente disso, a diretoria alviverde tratou de renovar o contrato da Cria da Academia recentemente. Em março, o vínculo do menino foi ampliado até dezembro de 2028. Já a multa rescisória é de 100 milhões de euros (R$ 625 milhões).
Joia do Palmeiras está na mira da Europa
Neste início de trajetória vestindo o manto palestrino, o garoto tem demonstrado suas qualidades e seu espírito de liderança, que chama a atenção desde muito cedo. Não por acaso, alguns dos maiores clubes do Velho Continente monitoram seus passos de perto.
De acordo com a imprensa espanhola, o Real Madrid, por exemplo, é um dos times que observam o defensor. Mas os merengues não são os únicos. Arsenal, Manchester United e Paris Saint-Germain também estão atentos.
Comentários estão fechados.