Palmeiras assina com vários e deixa cereja do bolo para o final

A torcida do Palmeiras aguarda ansiosamente pela renovação de contrato com o atacante Dudu, ídolo do clube. O caso vem se arrastando nas últimas semanas e vai se tornando uma novela. Neste momento, as conversas entre a diretoria palmeirense e os representantes do jogador para estender o vínculo que se encerra no fim de 2023 estão paralisadas.

O que aumenta a apreensão dos torcedores é saber que outros jogadores, como Mayke, Marcelo Lomba e Luan, não tiveram problemas para renovar os seus contratos recentemente. Mas o caso de Dudu é diferente. No dia 15 deste mês, parecia tudo acertado entre as partes e faltava apenas a assinatura do jogador, mas houve um empecilho em relação a uma cláusula do contrato.

De acordo com o jornal Lance, o Palmeiras concordou com as exigências de Dudu, como salário, bônus, luvas, tempo de contrato de dois anos mais o restante do tempo que consta no atual vínculo (um ano) e renovação automática de acordo com meta de jogos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Essa última cláusula que tem gerado o problema. Caso Dudu jogasse 50% das partidas da equipe em 2025, ele teria direito a mais um ano de contrato obrigatoriamente. No entanto, representantes do atacante querem que a cláusula mudasse para apenas 15% dos jogos. A exigência não fazia parte do combinado anterior.

Palmeiras renova com outras peças

Mayke e Luan também tinham contratos com o Palmeiras até o fim de 2023 e já acertaram as renovações até o fim de 2024. O goleiro Marcelo Lomba, de 36 anos, tinha vínculo com o clube até o fim desta temporada e vai permanecer até o final de 2023. O meia Raphael Veiga estendeu seu contrato até o fim de 2027. Já o lateral Marcos Rocha só tem contrato válido por mais uma temporada, mas já encaminhou a renovação.



Comentários estão fechados.