Palmeiras assina com atacante de R$ 612 milhões
O Palmeiras segue se reforçando, principalmente visando o futuro. Nesta semana, o Maior Campeão do Brasil acertou a renovação contratual de mais uma Cria da Academia: o atacante Antônio Marcos, de apenas 16 anos de idade, que agora tem um multa astronômica para times do futebol europeu.
O novo vínculo de Antônio tem validade até junho de 2027. Já a cláusula rescisória para equipes do exterior é de 100 milhões de euros, quantia que na cotação atual equivale a nada mais, nada menos do que R$ 612 milhões.
Natural de Poção de Pedras, Maranhão, o jovem jogador chegou ao Verdão nesta temporada, após se destacar no Retrô, de Pernambuco. O Palestra possui algumas parcerias espalhadas pelo país, dentre as quais a com o Retrô, visando o intercâmbio de talentos da base.
Atuando pela equipe Sub-17 na jornada atual, a Cria da Academia possui números excelentes: são nove gols em 10 partidas disputadas. Na categoria de cima, a Sub-20, ele balançou a rede uma vez nas três oportunidades que teve de atuar.
Palmeiras renova com joias da base
Além de assinar com Antônio Marcos, o Verde fechou recentemente as renovações de outras joias das categorias de base. Uma delas é o lateral-esquerdo Marcus Vinnicius, que também tem multa rescisória de 100 milhões de euros.
Thalys, um dos nomes mais badalados da formação alviverde, é outro que teve contrato renovado nos últimos dias. O centroavante, visado por alguns dos times mais importantes do futebol europeu, deve pintar em breve como opção no elenco do técnico Abel Ferreira.
Comentários estão fechados.