Palmeiras arrebenta a boca do balão e tenta mais 2 destaques da Liberta após Moreno
Após encaminhar a contratação do volante argentino Aníbal Moreno, que pertence ao Racing, o Palmeiras vai em busca de outros dois jogadores que têm se destacado no futebol da América do Sul atualmente: o zagueiro paraguaio Mateo Gamarra, do Olimpia, e o meia uruguaio Nicolás de la Cruz, do River Plate.
A diretoria do Palmeiras já fez uma sondagem por Nicolás de la Cruz e ouviu do River Plate que o meia da Seleção do Uruguai só sai da equipe se forem pagos 18 milhões de dólares (cerca de R$ 91 milhões na cotação atual). O Verdão, no entanto, se mostrou disposto a investir ‘apenas’ 12 milhões de dólares (R$ 60,5 milhões). Por conta dessa diferença, as conversas não evoluíram.
Já Mateo Gamarra tem apenas 22 anos de idade e é visto como um zagueiro promissor. Ele fez parte da boa campanha do Olimpia na Copa Libertadores da América deste ano, que eliminou o Flamengo nas oitavas de final e caiu para o Fluminense na fase seguinte. O defensor costuma atuar ao lado de Gustavo Gómez na Seleção do Paraguai e mais uma vez foi convocado.
Palmeiras quer reforços internacionais para o ano que vem
Mesmo com o interesse em Nicolás de la Cruz e Mateo Gamarra, o Palmeiras tem adiantado mesmo neste momento a negociação com Aníbal Moreno. Alguns profissionais da imprensa garantem que o clube alviverde já tem tudo acertado com o volante de 24 anos, que vem se destacando no Racing. Ele tinha sido alvo do Verdão na última janela de transferências, em julho.
Comentários estão fechados.