Palmeiras aprova novidade e torcida pode ser pega de surpresa

Na última terça-feira (10), o Palmeiras realizou o primeiro teste do sistema de reconhecimento facial no Allianz Parque. Cerca de 1.200 torcedores participaram da testagem da tecnologia para a entrada no jogo-treino contra o Monte Azul e de quebra viram a goleada dos comandados de Abel Ferreira por 4 a 0.

A avaliação da diretoria palestrina após o evento-teste foi positiva. A biometria facial apresentou poucas falhas (2% dos rostos não foram reconhecidos) e agilizou o acesso das pessoas ao estádio – bastava os torcedores aproximarem o rosto da ferramenta e a entrada era liberada.

Os palmeirenses que não tiveram seus rostos reconhecidos pelo sistema resolveram o problema com os funcionários que estavam disponíveis para atendimento logo ao lado das catracas – afinal, tratava-se de um teste e erros eram previstos.

“A entrada com o reconhecimento facial foi uma grata surpresa. Eu não esperava que seria tão simples, prático e rápido. Creio que facilitará muito o acesso da torcida aos jogos e melhorará ainda mais a experiência de acompanhar o Palmeiras no Allianz Parque”, disse Heitor Galceron, de 24 anos, sócio Avanti.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Torcedores do Palmeiras devem agir para evitar surpresas

É provável que nem todos os palestrinos estejam por dentro da novidade. Por isso, é necessário que façam o cadastramento da biometria facial no site www.ingressospalmeiras.com.br para evitar possíveis problemas no acesso ao Allianz.

Até o momento, mais de 27,8 mil torcedores já fizeram seus registros e, assim, não precisarão realizar o procedimento novamente nos próximos jogos quando o sistema for implementado em todo o estádio.

Comentários estão fechados.