Palmeiras aposta cada vez mais na juventude e Abel Ferreira comemora
O técnico Abel Ferreira tem usado cada vez mais jovens no time do Palmeiras e um bom exemplo disso foi a vitória por 4 a 2 sobre a Tombense na noite desta quarta-feira (12) pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, em duelo realizado no Allianz Parque. Três dos quatro gols marcados pelo Verdão foram de jogadores com 22 anos (Gabriel Menino, Flaco López e Rafael Navarro). O zagueiro Gustavo Gómez completou o placar.
Além dos autores dos gols, o português Abel Ferreira ainda colocou outros jovens em campo, como o lateral-esquerdo Vanderlan e o meia Jhon Jhon, ambos com 20 anos, que foram titulares ao lado do garoto Endrick, de 16. Richard Ríos (22), Giovani (19) e Luís Guilherme (17) entraram no segundo tempo e também receberam oportunidades.
“Não sou teimoso, sou bem flexível e quando sinto que não dá, eu troco. Quando sinto que há potencial e margem, como nesses jovens, Endrick, Luis, Navarro… Entendo que os torcedores às vezes não têm muita paciência, mas esse time tem mostrado que somos merecedores de crédito, e conquistamos isso”, disse o treinador do Palmeiras em entrevista pós-jogo.
Palmeiras aproveita garotos da base
Nas últimas temporadas, o Palmeiras tem sido um dos clubes brasileiros que mais investe na base e, por conta disso, também colhe os frutos no profissional. Recentemente, o Verdão negociou o atacante Endrick com o Real Madrid por cerca de R$ 400 milhões e o jovem de 16 anos só vai se mudar para o futebol espanhol quando completar 18.
Comentários estão fechados.