Palmeiras aplicou goleada de 8 a 0 no Santos em 1932
O Palmeiras não tomou conhecimento e passou por cima do Santos em duelo pelo Campeonato Paulista de 1932. No dia 11 de dezembro daquele ano, o Verdão aplicou uma sonora goleada de 8 a 0 no rival na campanha do primeiro título do único tricampeonato paulista de sua história.
O Clássico da Saudade foi disputado no antigo Estádio da Ponte Grande. Já com a taça assegurada, o então Palestra Itália havia massacrado o Germânia, atual Esporte Clube Pinheiros, por 9 a 1.
A agremiação da Baixada Santista foi a vítima final da máquina alviverde. Ainda no primeiro tempo, o Palestra foi às redes com Romeu Pellicciari, Lara, Imparato III (2) e Sandro. O Peixe teve dois jogadores lesionados e, como ainda não havia substituições, voltou para a etapa complementar com dois a menos.
Se com onze em campo o cenário já estava favorável, com dois a mais, o Verdão fechou o jogo em ritmo de treino. Avelino, Pellicciari, novamente, e Goliardo deram números finais ao confronto: 8 a 0.
Palmeiras desfilou no Paulistão de 32
Sob o comando do técnico uruguaio Humberto Cabelli, o Palestra Itália ganhou os onze jogos que disputou no Estadual. Dos 48 gols marcados pelo time, 18 tentos foram de Pelliciari, o artilheiro do torneio.
O bom desempenho do time se manteve nas edições seguintes da competição. Campeão também em 33 e 34, o clube, que tinha vinte anos de existência, conquistou o único tricampeonato de sua história do campeonato regional mais forte do país.
Com os títulos, o Alviverde Imponente se consolidou com uma potência do estado. Posteriormente, o clube mostrou a sua força a nível nacional, continental e mundial.
Comentários estão fechados.