Palmeiras aplica goleada e encaminha classificação na Libertadores
O Palmeiras não tomou conhecimento do Caracas e goleou o time venezuelano por 6 a 0, em Cali, na Colômbia, no último domingo (8), pela segunda rodada da Copa Libertadores Feminina. Lais Estevam, três vezes, Poliana, duas, e Duda Santos marcaram os gols da segunda vitória alviverde no Grupo A do torneio continental.
O duelo foi definido ainda no primeiro tempo. De cabeça, a zagueira Poliana colocou o Verde à frente do placar logo aos 9 minutos. Pouco depois, Lais ampliou e, aos 15, Duda também deixou o dela. Antes do término da etapa inicial, Lais marcou mais duas vezes e Poliana fechou a conta.
No segundo tempo, as meninas do Verdão só administraram o resultado. Com o placar elástico garantido até o apito final, o time conquistou sua segunda vitória na fase qualificatória, com incríveis 11 gols marcados e nenhum sofrido – melhor ataque e defesa da competição.
Na terceira e última rodada da fase de grupos, as Palestrinas encaram o Atlético Nacional, que também tem seis pontos. O jogo, portanto, vale a liderança da chave para as classificadas. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (11), às 17h (de Brasília), no Estádio Metropolitano de Techo, em Bogotá.
Palmeiras busca bicampeonato da Libertadores
A equipe palmeirense está em busca da segunda conquista consecutiva da Liberta Feminina. Na temporada passada, as meninas faturaram a taça inédita ao bater o Boca Juniors na grande decisão por 4 a 1, com tentos de Ary Borges, Byanca Brasil, Poliana e Bia Zaneratto.
Antes da finalíssima, o Verdão fez uma primeira fase excelente, com três triunfos. No mata-mata, o time teve que passar por desafios: bateu o Santiago Morning, do Chile, por 2 a 1, de virada, e na semifinal superou o América de Cali por 1 a 0, com tento de Ary.
Comentários estão fechados.