Palmeiras anuncia destaque da temporada
O Palmeiras ainda não anunciou um reforço durante a janela de transferências. Não importa o quanto Abel Ferreira e a torcida peça, a Presidente Leila Pereira segue com uma postura conservadora ao lado de Anderson Barros. Enquanto nomes como Matheus Henrique, Jean Lucas e Wendel aparecem, a um custo razoável, a diretoria opta por deixar o treinador sem opções.
É o segundo confronto consecutivo em que Abel Ferreira olha para o banco de reservas e não encontra alternativas ofensivamente. Dudu e Endrick saíram para a entrada de Luiz Guilherme (uma aposta do Palmeiras aos 17 anos) e Flaco López (bem longe de atender às expectativas de quando chegou ao Verdão). Contra o Flamengo, no Brasileirão, a solução do comandante português foi mandar quatro jovens recém-promovidos da base a campo. A iniciativa, talvez, não pare.
Opção para Abel?
Se a torcida pede assinaturas, o Palmeiras entrega com renovações a longo de prazo de promessas. O mais novo a fechar o primeiro vínculo no profissional é o lateral-esquerdo Kaun Vitor. O garoto de 17 anos estendeu até 2026 e promete ganhar oportunidades na “equipe de acima”. Aliás, é o garçom do Sub-17 com nove assistências em 14 jogos em 2023.
O lateral-esquerdo se manifestou, de forma inédita, como jogador profissional do Palmeiras: “Muito feliz em assinar meu primeiro contrato profissional, agradecer a Deus por tudo que ele vem fazendo na minha vida, agradecer ao palmeiras por confiar no meu trabalho, aos meus pais por sempre estarem comigo. Que seja um novo ciclo de muitas coisas boas. A favela venceu!! Obrigado por tudo meu Deus gratidão.”
Eliminado!
O Palmeiras recebeu o São Paulo no Allianz Parque, porém, não teve forças para uma reviravolta. O duelo acabou em 2 a 1 ao rival que aproveitou um Verdão em noite de baixa inspiração na quinta-feira. O próprio gol saiu em um lance de felicidade do lateral-esquerdo Píquerez que, provavelmente, buscava um cruzamento à área. O adversário virou com Caio Paulista e David.
Comentários estão fechados.