Palmeiras alcança 400 gols sob o comando de Abel Ferreira

No último fim de semana, o Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com esses dois tentos anotados no triunfo, o Verdão chegou a 400 gols marcados sob comando de Abel Ferreira e sua comissão técnica.

Desde 2020 à frente do banco de reservas palestrino, Abel soma 231 jogos disputados e 352 gols. Outras 46 bolas na rede nesse período foram com João Martins substituindo o treinador, enquanto outros dois foram com Vitor Castanheira.

A maior parte dos gols do time palmeirense sob a gerência dos portugueses foram marcados no Campeonato Brasileiro: 185. Em seguida vem a Libertadores, com 99 tentos, o Paulistão, com 72, e a Copa do Brasil, com 28. Outros sete foram feitos na Recopa Sul-Americana, seis na Supercopa do Brasil e três no Mundial.

O primeiro jogador a balançar o barbante na Era Abel foi Gabriel Veron. Já o autor do gol mais recente, o de número 400, foi o colombiano Richard Ríos. Além dos tentos, os lusitanos somam oito títulos à frente do Verde: Libertadores (2x), Paulista (2x), Brasileiro, Copa do Brasil, Recopa e Supercopa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Abel Ferreira pode seguir fazendo história no Palmeiras

Não há dúvidas de que o técnico já está consolidado como um dos maiores ídolos da história da SEP. Ele está, por exemplo, entre os dez treinadores que mais dirigiram e venceram pelo clube. Mas é uma outra lista que pode colocá-lo em um patamar ainda mais elevado na prateleira de ídolos.

Com os oito títulos conquistados, Abel é o segundo que mais vezes foi campeão ao lado de Vanderlei Luxemburgo. O lusitano está a duas taças de igualar e a três de passar Oswaldo Brandão no ranking. E terá tempo para alcançar esse feito, uma vez que tem contrato válido até o fim de 2024.

Comentários estão fechados.