Palmeiras ajuda Record a dar olé na Globo 

O Palmeiras deu aquela força para a Record superar a Globo. Com a segunda partida da final do Campeonato Paulista, na noite da última quinta-feira (27), a emissora de Edir Macedo registrou seu maior índice de audiência desde 2022, quando também transmitiu a decisão do torneio estadual.

De acordo com o jornalista Gabriel Vaquer, do portal F5, o Dérbi de ontem marcou 26,8 pontos de média, com picos de 31, na Grande São Paulo. Números que ajudaram o canal a fazer história batendo o penúltimo capítulo da novela Mania de Você e o reality show Big Brother Brasil – ambos com 14 pontos.

O ponto alto da audiência foi no segundo tempo do duelo, especialmente após o pênalti perdido por Raphael Veiga e o acirramento do clima dentro de campo. Nesse período, metade das televisões ligadas estavam conectadas a emissora paulista.

No Rio de Janeiro o clássico também foi bem e chegou a liderar a audiência. Vale lembrar que o canal dividiu a transmissão com outras plataformas. A Cazé TV, por exemplo, alcançou 6 milhões de espectadores e quebrou o próprio recorde.

Palmeiras ficou com o vice do Paulistão

Se por um lado o Verdão ajudou a emissora de Edir Macedo a brilhar na audiência, por outro o time esqueceu de jogar a final. Assim como no primeiro embate, o então tricampeão pouco produziu para reverter a desvantagem na Neo Química Arena.

O pênalti de Veiga foi uma rara oportunidade. Com o empate sem gols, o Palestra ficou com o vice do torneio estadual e viu o sonho do tetra ir por água abaixo.

Agora, Abel Ferreira e seus comandados voltam as atenções para os próximos compromissos da temporada. Neste domingo (30), a equipe estreia no Brasileirão, contra o Botafogo, no Allianz Parque.

Comentários estão fechados.