Palmeiras ajuda o Brasil a levar título Sul-Americano
Com revelações das categorias de base do Palmeiras, a Seleção Brasileira conquistou o Sul-Americano Sub-20, no último domingo (12). O selecionado canarinho bateu o Uruguai por 2 a 0 e ficou com o título.
No elenco brasileiro estavam o goleiro Kaique, de 19 anos, e o meia-atacante Luis Guilherme, de 16 anos. As Crias da Academia foram importantes no êxito da Seleção, sendo, inclusive, titulares em alguns jogos.
Kaique foi fundamental, por exemplo, no empate com a Colômbia ao defender uma penalidade. Enquanto Luis, um dos jogadores mais jovens do plantel, deu uma assistência na vitória sobre o Peru.
Ambos fariam parte do grupo que se sagrou bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro, mas foram cortados justamente para defender o Brasil no torneio continental de base.
O escrete canarinho ainda poderia ter tido mais palmeirenses. Giovani e Endrick, já integrados ao profissional, foram liberados da convocação a pedido do clube. Já o zagueiro Michel foi cortado em razão de uma lesão.
Brasil aproveita os talentos formados no Palmeiras
Depois de desprezar as categorias de formação durante muito tempo, o Verdão passou por uma reformulação na área, iniciada em 2015, e vem colhendo os frutos desde então.
Em campo, as Crias dão retorno ajudando na era mais vitoriosa da história do clube. Na parte financeira, além das premiações advindas do retorno técnico, os garotos rendem milhões aos cofres alviverdes em transações.
Quem também acaba aproveitando o sucesso do Palestra na base é a Seleção Brasileira, que pode contar com os talentos palmeirenses em seus times de formação.
Comentários estão fechados.