Palmeiras trabalha bem e ajuda o Brasil a superar os argentinos
Clube brasileiro que mais disputou finais de Libertadores, seis no total, o Palmeiras ajudou o país a ultrapassar a Argentina no torneio continental em número de representantes nas grandes decisões. Com seis finalistas nas últimas três edições, o Brasil deixou os hermanos para trás e abriu vantagem nos números: 40 a 37.
Essa virada foi impulsionada pelo Verdão, atual bicampeão da competição mais importante da América do Sul diante de dois rivais brasileiros.
Em 2020, o Alviverde fez a final com o Santos. Com gol de Breno Lopes, nos instantes finais da prorrogação, conquistou o continente pela segunda vez depois de 21 anos perseguindo o tão desejado troféu.
Já em 2021, foi a vez de bater o Flamengo na decisão. Apontado como azarão por muitos formadores de opinião, o Palestra triunfou com tentos de Raphael Veiga e Deyverson e tornou-se tricampeão da América.
Campeão em 1999 e vice em 1961, 1968 e 2000, o Verdão é, ao lado do São Paulo, o time brasileiro que mais chegou em finais de Liberta.
Países com maior número de finais na Libertadores
- Brasil – 40
- Argentina – 37
- Uruguai – 16
- Colômbia – 10
- Paraguai – 8
- Chile – 6
- Equador – 4
- México – 3
- Peru – 2
Palmeiras está garantido no torneio em 2023
Em busca do título do Campeonato Brasileiro, o Alviverde já garantiu um lugar na próxima edição da Liberta. O Verdão é o único time do Brasil com vaga certa na fase de grupos da próxima edição do torneio continental.
Na ponta da tabela de classificação com 67 pontos conquistados, o Alviverde não corre mais o risco de ficar de fora da principal competição do continente em 2023 e buscará o tetracampeonato.
Comentários estão fechados.