Palmeiras ainda pode contratar e inscrever reforços na Libertadores?

O Palmeiras sofre para encontrar um substituto para Dudu. Isso já tinha ficado claro nas partidas recentes, porém se tornou ainda mais evidente no jogo de ida das semifinais da Libertadores, contra o Boca Juniors. Em meio a esse cenário, surge o questionamento: o Verdão ainda pode inscrever reforços na competição continental, principal objetivo do clube no ano?

A resposta é não. A diretoria até pode fechar com jogadores que estejam livres no marcado, no entanto não pode inscrevê-los no torneio. Isso porque o prazo para mudanças na lista se encerrou 72 horas antes do início das semifinais.

Sendo assim, o Alviverde terá de contar com as peças que possui no atual elenco na briga pela conquista da quarta taça do campeonato mais importante de clubes da América do Sul de sua história. A grande questão é que os jogadores disponíveis não tem dado conta do recado.

No jogo de ida das semis, o Palestra sequer conseguiu ter o volume ofensivo dos duelos anteriores, nos quais foi pouco criativo também, mas pelo menos teve mais presença na frente e abusou dos cruzamentos. Com um Verde inoperante, o 0 a 0 na Bombonera se deveu, em grande parte, à ineficiência dos donos da casa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nos últimos seis compromissos apenas seis gols foram marcados pelo ataque palmeirense. Na próxima quinta-feira (8), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, o time precisará melhorar o rendimento ofensivo se quiser avançar para a final.

Técnico do Palmeiras queria mais opções

Após o empate sem gols em Buenos Aires, Abel Ferreira falou sobre a dificuldade que a equipe tem encontrado na ausência de Dudu e afirmou que gostaria de contar com mais alternativas no plantel.

“Gostaria de ter mais opções, infelizmente não temos, Dudu lesionou, temos que usar as opções que temos, hoje aqui jogaram os melhores jogadores para enfrentar o Boca”, disse o português, em coletiva.

Comentários estão fechados.