Palmeiras agiu na surdina e fez Corinthians ser excluído de campeonato em 2025
O Palmeiras agiu nos bastidores e fez o Corinthians se dar mal. Graças a uma reclamação formal do Verdão, a agremiação do Parque São Jorge foi excluída do Movimento dos Clubes Formadores (MCF), grupo que fiscaliza negociações das categorias de base, e, com isso, pode ficar de fora de campeonatos importantes.
De acordo com informação da Itatiaia, o que motivou o pedido de exclusão por parte do Palestra foi a conduta do rival na disputa por um jogador que pertencia ao clube. A reclamação foi feita por João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base alviverdes, e aceita pelo MCF.
Antes da decisão, uma conciliação entre as partes foi proposta pela equipe alvinegra ao órgão, colocando uma divisão dos direitos econômicos do atleta como condição. Entretanto, a proposta foi prontamente recusada pelo Maior Campeão do Brasil. Como um acerto era o único meio de readmissão, o rival foi excluído.
Fora do MCF, o time de Itaquera agora está vulnerável a respeito das situações de seus jogadores de até 14 anos, que possuem contratos federativos. Além disso, no âmbito esportivo, o clube terá dificuldades de disputar competições chanceladas pela CBF e pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
Ano do Corinthians começou a todo vapor
Se as expectativas dos corintianos, empolgados com o fim da temporada passada, estavam voltadas para os possíveis reforços e para a jornada que está por vir, as primeiras notícias de 2025 foram recebidas como baldes de água fria.
Além da exclusão do MCF, o rival do Verde viu a sua dívida bilionária ser acrescida de mais alguns milhões de reais. Isso porque o empresário Giuliano Bertolucci moveu cinco processos contra a instituição, que, juntos, totalizam pouco mais de R$ 78 milhões. Ano novo e problema antigo pelos lados do Parque São Jorge.
Comentários estão fechados.