Palmeiras age rápido e o Corinthians é praticamente excluído do Brasileirão 2023

Um clássico paulista movimentou este domingo (6) no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba (SP). O Palmeiras, recebendo a equipe do Corinthians pela partida de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, pulsou intensamente, agitando os que ali estiveram presentes. Numa partida inesquecível, o Verdão levou a melhor, vencendo o Timão por 5 a 1.

Os responsáveis pelos gols palmeirenses foram: Thalys, Allan, Kevin (que fez dois gols) e Juninho. Nos acréscimos, o Corinthians conseguiu diminuir com gol de Pedrinho em uma cobrança de pênalti.

O primeiro gol do Palmeiras só veio nos acréscimos da primeira etapa, após uma cobrança de escanteio que Thalys direcionou para o fundo das redes. Na segunda etapa, o Verdão manteve a mesma intensidade, ampliando a vantagem com a marcação de Allan aos seis minutos.

O terceiro gol veio de longa distância. Kevin arriscou de fora da área e, após falha do goleiro Kauê, balançou as redes. Já no fim do jogo, aos 39, o mesmo Kevin marcou seu segundo gol na partida. Próximo ao encerramento do jogo, aos 42, Juninho fez de cabeça o quinto gol palestrino.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Qual o próximo desafio do Palmeiras na competição?

Com essa goleada, o Palmeiras tem uma vantagem confortável para a partida de volta, que ocorrerá na terça-feira (15), sob o comando do Corinthians, na Neo Química Arena, pontualmente às 21h30 (horário de Brasília). O vencedor do duelo paulista enfrentará quem vencer o confronto entre Flamengo e Santos, na outra semifinal do campeonato. Os Rubro-Negros, por sinal, venceram a primeira partida, por 2 a 1.

O Corinthians, abalado após o segundo gol palmeirense, não conseguiu conter o ímpeto do adversário, chegando a sofrer mais três gols na sequência. Já nos acréscimos, conseguiram um pênalti, que foi convertido por Pedrinho, dando os números finais à partida. O Timão tem agora a missão de reverter essa grande desvantagem na partida de volta.

Comentários estão fechados.