Palmeiras age nos bastidores para contratar jogadores e faturar milhões
O Palmeiras não tem a melhor categoria de base do futebol brasileiro na atualidade por acaso. E uma das formas de estar em constante melhora, revelando talentos, é ficar atento aos talentos que surgem em diferentes lugares do país, como na cidade de Pedreira, localizada no interior de São Paulo.
Nesta semana, o observador técnico do clube, Senhor Jorge, esteve presente em Pedreira para realizar uma avaliação com jovens nascidos entre 2010 e 2016. De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer do município, Valdir Carlos Volpato, 154 garotos participaram da peneira no Estádio Municipal Wanderlei José Vicentini.
Dois jovens jogadores foram selecionados na avaliação: Andryan Sodré, nascido em 2012, e Vitor Silva, nascido no ano de 2014. Pelos próximos três meses, a dupla fará uma preparação física e serão avaliados em São Paulo.
“É sempre um prazer estar em Pedreira, onde sou muito bem recebido pelas autoridades e equipe da Secretaria de Esportes, neste dia avaliei muitos jovens, em breve terei novidades para alguns deles”, declarou Jorge, representante do Departamento de Captação do Maior Campeão do Brasil.
Palmeiras virou uma máquina de revelar talentos
As avaliações – peneiras, como são chamadas habitualmente no futebol -, ainda possuem um papel relevante na captação de jovens jogadores. Assim, o Palmeiras segue recrutando talentos que podem ser lapidados e aproveitados no time profissional.
Com a reformulação das categorias de base, o clube passou a ser uma referência na área. Não é surpresa nenhuma, portanto, que nomes como Endrick, Luis Guilherme, Estevão Willian, por exemplo, tenham surgido recentemente e hoje façam parte do elenco principal. E muitos outros ainda estão por vir.
Comentários estão fechados.