Palmeiras age nos bastidores para conseguir reforço contra o São Paulo
O jovem atacante Endrick é uma das maiores promessas do futebol brasileiro, já negociado com o Real Madrid praticamente desde quando subiu ao profissional, ele ainda conseguiu a proeza de ser bicampeão brasileiro com o Palmeiras em seus dois primeiros anos de carreira, sendo inclusive protagonista da segunda conquista.
Apesar disso, o Verdão já precisa começar a se preparar para perder o baby craque, isso porque ele deixará o clube no meio do ano que vem quando completará 18 anos e efetivará sua transferência para a Espanha. No começo do ano que vem o Palestra terá uma ótima chance de testar o seu time sem Endrick.
A Supercopa do Brasil, torneio onde o Palmeiras, atual campeão brasileiro, enfrentará o São Paulo, atual campeão da Copa do Brasil, no começo do ano que vem e não poderá contar com o seu camisa nove, que poderá estar servindo a Seleção Olímpica do Brasil.
Embora já tenha sido convocado para a Seleção principal, com o sub-23 precisando confirmar sua vaga nos jogos olímpicos, o técnico Ramón Menezes pretende contar com o jogador para o compromisso contra a Venezuela. Sendo assim, o Verdão estuda a possibilidade de liberar ou não Endrick para servir a Seleção.
Endrick surpreende no Palmeiras e ultrapassa Neymar
Além de seu talento e sua humildade, algo que chama a atenção no atacante são os seus números. Por exemplo, com apenas 17 anos, o camisa nove do Verdão já tem mais gols que Neymar tinha quando tinha essa idade. Endrick marcou 13 vezes, enquanto Ney balançou as redes em apenas quatro oportunidades antes de completar 18 anos.
Vini Jr, outra promessa do futebol brasileiro e que assim como a joia palmeirense também foi negociado com o Real Madrid antes de subir ao profissional também tinha marcado apenas três gols antes de completar dezoito anos.
Comentários estão fechados.