Palmeiras adota estratégia inusitada e decide pagar pra ser “dono” de time do México
No balanço divulgado pelo Palmeiras, consta que o clube pagou pouco mais de R$ 2 milhões ao Querétaro, do México. Esse valor desembolsado pelo Verdão é para ter a preferência na compra de jogadores revelados pelo time norte-americano.
De acordo com o jornalista Danilo Lavieri, do Uol, essa movimentação do clube foi uma recomendação do departamento de análise de mercado por questão estratégica.
Esse tipo de ação é mais comum do que se imagina no mundo da bola. Ela foi adotada pelo próprio Alviverde, inclusive, na aquisição do centroavante José Manuel López, o Flaco, junto ao Lanús, da Argentina, no ano passado.
Com isso, o Palestra garante a preferência da compra de talentos revelados pela equipe mexicana. Assim, quando a agremiação receber uma oferta por alguma de suas joias, o Maior Campeão Nacional será avisado e poderá cobrir a proposta.
O Querétaro passou a ser conhecido aqui no Brasil a partir de 2014, ano em que contratou ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho. O astro do Barcelona ficou pouco tempo por lá, somando apenas 29 jogos disputados e oito gols marcados.
Palmeiras está de olho no mercado em busca de reforços
No início desta semana, o Verdão anunciou a contratação do volante Richard Ríos, ex-Guarani, e está muito próximo de oficializar o retorno do atacante Artur, do Red Bull Bragantino.
O clube segue ativo na janela de transferências a procura de um primeiro volante para o lugar de Danilo. Caso não encontrem o nome ideal agora, os dirigentes alviverdes permanecerão atentos para o segundo período de transferências do ano.
Comentários estão fechados.